quinta-feira, 29 de abril de 2010

Adolescência

Adolescência, um tema bastante complicado

Muitas vezes nós adolescentes nos deparamos com vários problemas em nossa vida, e temos que resolver, pois não podemos viver com tais. Quando entramos nessa fase, vivemos eu um novo mundo, um mundo só nosso, cheio de surpresas e decepções. E sim, temos que enfrentar com toda nossa garra e força de vontade para vencermos.

Nós adolescentes somos cheios de desejos, vontades, problemas, alegrias, enfim, vivemos nossa vida de um jeito muito especial aprendemos a amar, a ter coragem para expressar nossos sentimentos por alguma pessoa e claro, sem nos esquecer das nossas amizades a quem sempre contamos nossos segredos, problemas e pedimos uma ajuda ou um conselho.

Amigos duram até o fim do colegial, pois amigos de verdade são aqueles que com todo amor do mundo planejaram ter você e te criaram com todo carinho e amor, Seus Pais...; que muitas vezes não damos valor por tudo que eles fazer por nós, mas sim, são eles que vão estar com você até o fim, foram eles que ajudaram você a construir seu caráter a ser o adolescente que você é hoje. Dê muito valor a eles.

Chega o fim da adolescência, o tempo em que nos tornamos mais responsáveis, muitas vezes construímos uma família e nos tornamos aqueles amigos que são os nossos melhores hoje, nos tornamos pais e só ai vamos nos dar conta de como é difícil conviver com um adolescente e suas manias. E assim perceber e enxergar tudo o que fomos há pouco tempo atrás, e tentar mostrar para nossos filhos o caminho certo.

Por isso viva sua adolescência do melhor jeito possível, viva com intensidade, alegria e entusiasmo.

Seja um adolescente consciente, diga não as coisas ruins da vida e viva o seu estilo com muita Paz e Harmonia, só assim você conseguirá ter capacidade de motivar o seus filhos a viverem bem, pelo melhor caminho, ajudando ele a construir uma personalidade própria, sendo uma boa pessoa.

E nunca se esqueça , Deus está contigo !




By: Ygor Gabriel ( NLD 2A )

Nenhum comentário:

Postar um comentário